gente, perdi o autocarro POR CULPA DO AUTOCORRECTOR (e mais uma desculpa criativa para o patrão)
Okay, não sei se é punição divina ou só má sorte, mas hoje juro que deixei de acreditar no universo. Acordei mal (e isso já era esperado, considerando que ontem fiquei até à 1 da manhã a discutir no WhatsApp sobre… tbh nem sei bem o quê, só lembro do Jorge do grupo de amigos a mandar áudios de 7 minutos pra provar que o Benfica ia ser campeão, quando todos sabemos como isso acaba).
Anyway. Tenho despertador no telemóvel, tenho tudo pronto, preparo o café — e começo a correr pro autocarro porque já estou atrasado (nada novo). O problema começa quando, já na paragem, escrevo à chefe aquele clássico "estou quase a chegar!!" para tentar salvar a aparência de trabalhador-puntual-que-nunca-falha. Graças ao autocorrector, em vez de escrever "estou quase a chegar", apareceu "estou quase a sangrar". Eu só me dei conta depois de a mensagem ter sido entregue. Meio minuto depois, recebo uma chamada dela apavorada — a perguntar se estou bem, que se é para chamar o INEM, aquelas cenas todas. Eu a tentar explicar tudo a falar baixo e apressado porque toda a gente na paragem ouvia e eu nem sabia onde meter a cara.
Resultado? O autocarro chega e, claro, por estar distraído e a justificar ao telefone, perdi. O seguinte passado 15 minutos já vinha cheio como sempre, com aquele "cheiro a ser humano condensado com perfume barato". A única parte boa foi ouvir aquela dupla de senhoras a discutir por causa de um banco — uma acusou a outra de lhe roubar “o lugar da sorte” e estiveram ali bué tempo a gritar “é sempre a mesma!” como só velhas de bairro sabem.
Fui no meio do aperto a inventar a desculpa mais rebuscada do ano pra justificar o atraso, porque cá toda a gente espera honestidade mas também gosta de ouvir uma boa história. Disse que houve um incêndio numa padaria e que a rua estava cortada (não havia padaria nenhuma na zona, óbvio). Com isto conquistei mais uns minutos de paciência da chefe, mas agora rezo pra que ela não ande à caça de notícias locais ao almoço…
Mas já que tô a falar, sério, qual é o vosso recorde de desculpas inventadas para não meter os pés no trabalho? Eu já usei desde "enganei-me e apanhei o 28 para o rumo contrário" (as vezes é verdade, mas outras é só drama), até clássico "o elevador ficou preso e não havia ninguém para ajudar" (num prédio de 3 andares, shameless).
Por falar em desculpas e caos, alguém nota como aqueles grupos de WhatsApp de colegas são tipo um universo paralelo? Tem o organizador do churrasco que te cobra 16 vezes, o artista dos memes com referências a 2014, o dramático que acha sempre que o patrão vai cortar pessoal, e o anjo calado que nunca responde mas sabe tudo. Eu? Eu sou aquela pessoa que mete reactions em tudo e finge que não viu o pedido pro relatório mensal.
Resumindo: a minha manhã foi caos, perdi autocarro por ter escrito "sangrar", arruinei uma desculpa grande, fui salvo por outra melhor, e tenho a certeza que amanhã vai ser igual. Pelo menos inspirei um bom meme novo pro grupo.
Alguém mais sobrevive assim ou só eu? Qual a melhor desculpa surreal que já inventaram? E autocorrector: inimigo mortal ou só malcriado mesmo?
comentários (15)
nunca confiei muito nesses autocorrects, podem ser arma de dois gumes mesmo... se cuida aí, evita sair sangrando na próxima!
Se distrair com o autocorrect virou esporte radical, tô fora desse time.
"Estou quase a sangrar" é o novo alerta q devíamos usar pra tudo!
Bro, eu ia jurar q "sangrar" era o novo "quase a chegar" na linguagem secreta do chefe, só podia!
“Estou quase a sangrar” é o novo “a caminho”, né? Próximo nível de drama no trabalho, só falta inventar um acidente de OVNI pra justificar o atraso.
Parece que o autocorrect tá quase a sabotar tua vida, mano kkk. Imagina se começa a mandar mensagens tipo "tô quase gripado" ao invés de "quase terminado". Esse grupo de WhatsApp soa exatamente como o meu, só que tem sempre alguém que some quando é pra ajudar e aparece só pra fofocar. Essa desculpa da padaria me salvou o dia? Porque no meu último atraso inventei que tinha visto um OVNI e ninguém acreditou... triste.
Claro que o autocarro tava a conspiração contra ti, só pode. Próximo episódio: o elevador vira comboio e a chefe deteta o incêndio pelo Google Maps.