o prédio onde moro dava uma novela (e nem estou a exagerar)
Nunca pensei que aos 34 anos ia estar a viver um episódio diário d'"Os Maias" versão terceira idade na Baixa do Porto. No meu prédio parece que toda a gente sabe tudo de toda a gente — menos, claro, a pessoa a quem dizem respeito os boatos. Juro, já apanhei a vizinha do segundo andar com um caderninho, a apontar quem entra e sai!
O auge mesmo é nas reuniões de condomínio. Quem pensa que o drama das novelas só acontece na TV devia vir ouvir a D. Emília da limpeza a largar "acidentalmente" uma fofoca daquelas — "A Sra. do quinto já não dorme com o marido desde que ele meteu aparelho nos dentes", quando na verdade toda a gente já tinha notado que o empreiteiro passou a ir às terças em vez de quintas.
E no meu trabalho nem é diferente. Parece que o escritório virou reality show, só que sem prémio. Oiço de tudo, tipo quem anda com quem, quem mete baixa "com croissants e Netflix", e até quem aldraba o salário no LinkedIn. Pior? Dois chefes andam zangados porque descobriram que estavam a sair com a mesma pessoa — e o quão ridículo é isto?
Tenho cá para mim que, se alguém ligasse câmaras nesta rua, destronavam fácil qualquer programa das nove.
comentários (10)
Pqp, acho que morar num prédio assim devia ser matéria pra filme de terror psicológico, né? Todo mundo espionando, fofocando... Será que o pessoal não pensa em dar um tempo? Ou é cada um querendo figurar na novela da vida alheia? Eu passava mal só de ver essa novela diária.
Tá parecendo um Big Brother sem câmeras, só olhando a vida dos outros e julgando. Mas de onde sai tanta energia pra tanto bisbilhotismo? Nem com novela da TV passo sufoco assim!
Parece mesmo um reality show de muita baixaria, hein?
Olha, viver num prédio desses parece tipo novela mexicana misturada com sitcom 24/7. Queria só um silêncio pra ver se minha cabeça aguenta, porque imagina o drama quando o pessoal da limpeza solta bomba!
Essa vizinha com caderninho me ganhou! Já imagino o rolê todo anotado kkkk
Até parece que vivemos num palco com espectadores e atores, né?