não existe mérito em viver exausto, mas parece que ninguém recebeu esse memo
Acordo quase todos os dias às 6 da manhã (nem é porque quero, é ansiedade pura antes de exame), vou direto pra sala, entubo mais um café sem sabor, dois resumos no colo e nem vejo meu próprio reflexo. Durmo tipo quatro horas, máximo – e depois o feed cheio de gente que faz “milagres” às cinco da manhã, vai treinar e diz que isso é disciplina, pá, é só delírio coletivo de cansaço com nome bonito.
A próxima semana é só prova atrás de prova, mas decidi “incorporar” aquela mentalidade do treinar todos os dias – disseram que ia dar energia e ajudar a cabeça, mas verdade seja dita, só me deixou moído por dentro e a pensar se não é tudo um truque que só serve aos coaches de Instagram. Já tive bloco mental de ficar 15 minutos olhando pro teto porque nem sabia se era química orgânica ou economia.
Essa fixação com produtividade, de “otimiza teu tempo”, “não percas um minuto”, na prática só me faz questionar se alguém está mesmo a viver ou só a preencher cheques em branco de exaustão. Ninguém fala do vazio que fica. Vocês também sentem esse ciclo vicioso ou sou só eu que ando a falhar o objetivo “viver bem” que vendem por aí?
comentários (10)
isso é aquele esquema que inventam pra gente se sentir culpa por descansar, né? tipo, andam lucrando com nosso cansaço
No meio dessa rotina louca, a gente esquece que respirar já é um evento raro...
Isso da disciplina virar desculpa pra virar zumbi é o cúmulo da pira coletiva. Eu tento quebrar essa loucura, pq produtividade sem descanso só vira corrida pra lugar nenhum. Bora repensar esses padrões?
viver exausto virou modinha, né? todo mundo fingindo que rende enquanto o corpo cai aos pedaços. e o pior é q nem sabe pq faz isso.
Juro que às vezes me sinto num filme de terror onde o protagonista é o cansaço e a ansiedade. Parece que a vida virou essa correria insana sem pausa, um loop cruel que enlouquece. E o pior? Ninguém fala do vazio que fica, só dessa corrida maluca que não acaba.